quarta-feira, 19 de março de 2014

No tempo da minha primeira corrida de carrinhos de rolamentos!

JOSÉ CARLOS SERRANO

Parece que foi ontem, mas foi em 1979, no dia 1 de abril, na descida da Praia da Aguda, em Fontanelas.
Foi proclamado, pelas Nações Unidas, nesse ano de 1979, Ano Internacional da Criança.
Terá sido com esse o propósito, festejar, esse honroso dia, com a criançada, que o Senhor Luís Batista e o Grupo nº 93, da Associação de Escuteiros de Portugal, que, nessa altura, tinha Sede no nº 1 da Rua Costa do Castelo, na Vila Velha, organizaram essa prova.
Eu e os meus amigos, tínhamos 14 anos, fomos de camioneta até Fontanelas! Carrinhos debaixo do braço e muita expetativa e ansiedade. Era uma novidade muito grande. Alguém que ia organizar uma corrida “daquilo” que nós fazíamos, todos os dias, junto ás nossas casas.
Foi engraçado! Tinha o patrocínio da “Pepsi”. O tempo não ajudou muito, choveu. O local da partida era quase plano e os carros não embalavam para o arranque. Os escuteiros fizeram o primeiro carro com rodas de bicicleta. Esse sim, andava bastante! Tiveram de improvisar uma rede, na “meta”, para, em caso de não parar com os travões, não haver acidentes.
Lembro-me que recebi uma t -shirt da “Pepsi”. Não me lembro da classificação!
Foi um dia muito divertido.
Saudades!

Sem comentários:

Enviar um comentário