quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Sonoridades de Sintra

FRED LESSING


Nascido em 1961 na Alemanha, reside e trabalha em S. Pedro desde 1982. Colaborador da antiga revista Sintra Press, editou 2 livros de poesia, organizou eventos de poesia (um dos quais no Palácio da Pena) e fundou o projeto de rock sinfónico “Daymoon”.

Desejo a toda a gente um excelente ano novo e aproveito para deixar aqui duas homenagens musicais minhas a Sintra (e não só):

REDOMA DE SINTRA: junção de dois temas – um instrumental e outro cantado – que escrevi em 2003 para a ópera rock “Portugal Lda. 2125” com a minha banda SP’AM. Descreve um futuro mais ou menos próximo (2125) em que a Serra de Sintra está coberta por uma redoma construída pela UNESCO. O acesso à redoma é restrito a quem possui um “cartão dourado”, e tem um centro comercial no topo da cúpula. Tudo isto se passa numa altura em que o sul da Europa é novamente árabe (a fronteira sul em Portugal é o Tejo) e a UE e o euro já não existem. O tema conta com a participação especial do Cazé d’Os Corvos em violoncelo. De resto, divirtam-se com a letra na segunda parte - a taverna referida deve ser do conhecimento de muita boa gente ;-) O álbum nunca chegou a ser publicado, mas nunca se sabe …

FIRST RAIN: tema sobre as primeiras chuvas de outono, imaginadas e vividas no Parque da Pena. Escrito e lançado em 2011 (pela nossa editora MALS em Moscovo) para o álbum “All Tomorrows” da minha banda Daymoon para angariar fundos para salvar a vida da minha esposa Inês, que estava a morrer de cancro de cólon. Infelizmente, todos estes e outros esforços foram em vão, e a minha esposa faleceu em inícios de 2012. Estamos atualmente a gravar o nosso terceiro álbum sobre toda esta experiência devastadora. Todas as receitas desse álbum reverterão em favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Sem comentários:

Enviar um comentário