quinta-feira, 11 de julho de 2013

Peat Flow, um rapper da Abrunheira

PEAT FLOW


Peat Flow é um rapper sintrense de hip hop underground que aplica os tempos livres a escrever rimas  e a entrar em beats.

Os rappers underground  estão ligados ao estilo de música descrito como indie hip hop (onde os próprios artistas se relacionam com gravadoras independentes) ou também como rap alternativo (no qual se define como um estilo musical próprio, que se diferencia do rap mais comum, como por exemplo o gangsta rap). Outras características importantes deste género de rap são as rimas de improviso, bem como as batalhas de MC'se um controle total sobre a sua carreira, com participações geralmente independentes.

São exemplos de artistas do underground hip hop Eminem, People Under the Stairs, Brother Ali, Murs, Talib Kweli, Aesop Rock ou MF Doom.

Peat Flow, Pedro Castro, da Abrunheira, reflecte nas suas produções as contradições e injustiças duma sociedade multicultural desigual, aliando o seu talento à intervenção social e à afirmação duma realidade dita metropolitana uma poesia angustiada mas sentida. Para escutar, no link abaixo

Sem comentários:

Enviar um comentário