quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Caminhando mortos, nunca!- O cartoon de Cardosálio

CARDOSÁLIO

Os cartoons têm sido uma parte de mim nos (quase) últimos dois anos. Publico-os na Web e, embora não seguindo um tema específico, grande parte deles reflectem muito do que por hoje passamos, política e socialmente. Muitas das vezes, preferia não os fazer: seria um sinal de que viveríamos melhores tempos… mas rir ou sorrir podem ser ferramentas para contrariarmos o que deve ser contrariado. Amorfos ou "mortos", isso nunca.
Cardosálio é o meu pseudónimo para os cartoons. É assim que os assino mas, a minha participação neste blogue, resulta sobretudo desse amor a Sintra que vem desde os tempos de menino.
Na adolescência estive ligado a uma associação juvenil sintrense que organizou exposições de arte, concertos, encontros de direitos humanos e mais umas quantas "tropelias". Gosto de acreditar que esse espírito de rebeldia não me desacompanhou. Talvez alguma irreverência dos meus bonecos advenha daí.
Em jeito de resumo biográfico, resta-me dizer que nasci em 1967, tenho uma licenciatura em história da arte e um mestrado em novos media e Web. Aliás, a minha vida profissional tem sido pautada nestas áreas, com projectos e publicações várias, onde Sintra tem sido um denominador comum.
Por hoje, deixo-vos um primeiro cartoon, feito exclusivamente para o blogue.
Luís Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário